Política de troca e devolução

Preocupada em garantir satisfação, agilidade e excelência no atendimento aos seus clientes, a Serafine criou sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990,  do Código de Defesa do Consumidor. Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:

Ao receber um produto comprado na loja on-line da Serafine, recuse seu recebimento caso:

• A Embalagem esteja aberta ou avariada;

• O Produto esteja avariado;

• O Produto esteja em desacordo com o pedido;

 

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o nosso SAC (número disponível em nosso site), em até 72h.

  

1º - DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

• A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras on-line, não sendo válida para aquelas efetuadas em lojas físicas da Serafine.

• A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do SAC (número disponível em nosso site), disponível em nosso site, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima.

  •  Ao entrar em contato com o nosso SAC, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução. Para a devolução é preciso observar o seguinte:
  • O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
  •  A etiqueta e o lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
  • Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
  •  O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte;
  •  O custo de devolução por arrependimento ou desistência é por conta do cliente;

 • O cliente deverá enviar o produto à Serafine no endereço: Rua Castelo Branco, 16, Bairro Nossa Senhora das Graças, Pará de Minas/MG - Cep: 35660-055. Aos cuidados do Departamento de E-commerce.

 • O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição Serafine. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido, a restituição do pagamento ou estorno do cartão de crédito.

 • A Serafine se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado os detalhes estabelecidos acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

 

2º - DEVOLUÇÃO POR TROCA:

• A troca dos produtos comprados, por meio da loja on-line não pode ser realizada nas lojas físicas Serafine, apenas através do nosso SAC, dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data de emissão da nota fiscal. 

• Ao entrar em contato com nosso SAC, favor informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução. Para a devolução é preciso observar o seguinte:

  •  O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
  •   A etiqueta e o lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
  •   Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
  •   O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte;
  •   Após contato com o nosso SAC o cliente receberá por email os procedimentos para devolução;
  •   O custo da devolução por troca será do (a) cliente e o custo de envio para o (a) cliente será da Serafine;
  •   O cliente deverá enviar o produto à Serafine no endereço: Rua Castelo Branco, 16, Bairro Nossa Senhora das Graças, Pará de Minas/MG - Cep: 35660-055. Aos cuidados do Departamento de E-commerce.

 • O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição Serafine. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto no centro de distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto. 

• A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto.O prazo para envio do novo produto, após a análise, será de até 10 (dez) dias úteis, e o custo do envio será da Serafine.

• A Serafine se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

• A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original.

 

3º - DEVOLUÇÃO POR DEFEITO: 

• A solicitação de troca por defeito dos produtos comprados por meio da loja on-line não pode ser realizada nas lojas físicas Serafine, apenas através do nosso SAC, dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data de emissão da nota fiscal.

• Ao entrar em contato com nosso SAC, favor informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução. Para a devolução é preciso observar o seguinte:

  •  O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
  •   A etiqueta e o lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
  •   Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
  •   O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte;
  •   Após contato com o nosso SAC o cliente receberá por email os procedimentos para devolução;
  •   O custo da devolução por troca será do (a) cliente e o custo de envio para o (a) cliente será da Serafine;
  •   O cliente deverá enviar o produto à Serafine no endereço: Rua Castelo Branco, 16 Sala 3, Nossa Senhora das Graças, Pará de Minsa/MG - Cep: 35660-055. Aos cuidados do Departamento de E-commerce.

 • O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição Serafine. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto no centro de distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto. 

• A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto.O prazo para envio do novo produto, após a análise, será de até 10 (dez) dias úteis, e o custo do envio será da Serafine.

• A Serafine se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

 

RESTITUIÇÃO DO VALOR

Para o produto devolvido nas condições descritas em nossa política de troca, a restituição do valor ( a não ser nos casos de troca) será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

A restituição é feita através do Pagseguro.

 OBS: o prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições descritas em nossa política de troca e devolução.